PROGRAMAÇÃO GERAL DO 9º EIPB e VI JORNADA da UNIFSM 2023

PROGRAMAÇÃO GERAL e SALAS VIRTUAIS

30/11/2023 e 01/12/2023
  • SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!!!!!!!

RESULTADOS

LISTA DE TRABALHOS APROVADOS E CERTIFICADOS
  • 1) Lista dos trabalhos científicos aprovados aptos para apresentação estará disponível no botão "ACESSE".
  • 2) Lista dos trabalhos científicos indicados para REVISTA RIMA estará disponível no botão "ACESSE".
  • 3) Livro de Anais do Evento com artigos completosestará disponível no botão "ACESSE".
  • 4) E-book com resumos estará disponível no botão "ACESSE".
  • 5) Os certificados da apresentação dos artigos e resumos científicos estarão disponíveis no botão "ACESSE".
  • 2) Os certificados dos ouvintes estarão disponíveis no botão "ACESSE".


PALESTRANTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

APRESENTAÇÃO

O Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (GAS/UFCG)e o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) convidam toda a comunidade acadêmica e científica,  para participarem de forma integrada, do 9º Encontro Interdisciplinar da Paraíba (9º EIPB 2023) e da VI Jornada Integrada do UNIFSM (VI JI/UNIFSM 2023), cuja temática será a Conexão das Ciências e a Sustentabilidade, na qual, serão convidados: professores, estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais das áreas de ciências contábeis, administração, saúde, arquitetura, engenharias, serviço social, direito, entre outras. O evento está previsto para acontecer entre os dias 30 de novembro a 01 de dezembro de 2023, na modalidade virtual, com um público estimado de 1.000 participantes. A questão central abordada está em estabelecer uma conexão do conhecimento científico das diferentes ciências com as dimensões: social, econômica e ambiental, a fim de delinear soluções na busca da sustentabilidade. Neste ano de 2023 serão indicados os 50 (cinquenta) melhores artigos e os 50 (cinquenta) melhores resumos expandidos (após adaptado para artigo completo) pelo comitê científico integrado do evento para a publicação, no fluxo contínuo do ano de 2024, na Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA), que possui e-ISSN 2674-693X, DOI: http://dx.doi.org/10.52664/2674-693X com vários indexadores. Os demais resumos serão encaminhados para o E-BOOK 2023 do Centro Universitário Santa Maria que terão DOI e ISBN. 


DATAS IMPORTANTES

  • Períodos de submissão dos artigos científicos: até o 05/11/2023 – PRORROGADO;
  • Divulgação preliminar dos artigos aceitos e resumos para ajustes: 23/11/2023;
  • Reenvio dos artigos científicos e resumos para comissão científica com os ajustes: 27/11/2023;
  • Comunicação da lista dos trabalhos aprovados aptos para apresentação e salas virtuais: 25/11/2023;
  • Apresentação dos trabalhos: 30/11/2023 e 01/12/2023;
  • Entrega dos certificados de apresentação dos artigos, resumos e da participação online como ouvinte: 05/12/2023;
  • Divulgação do E-BOOK 2023 com resumos expandidos e simples: até 01/06/2024;
  • Divulgação do Livro Anais do 9º EIPB 2023 Online com os demais artigos completos: até 01/06/2024;
  • Publicação dos melhores artigos completos e resumos expandidos (adaptados para artigos completos)na Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA): até 01/06/2024. 


COMITÊ CIENTÍFICO

AVALIADORES DOS ARTIGOS E RESUMOS CIENTÍFICOS: Profª Drª Lucimeiry Batista da Silva Rabay – (UFPB); Prof Dr Kleberson Ricardo de Oliveira Pereira (UFBA); Profª Drª Rosimery Cruz de Oliveira Dantas (UFCG); Prof Caetano José de Lima (IFPB); Profª Drª Lucia M. de Araújo Lima Gaudencio (UFCG); Profª Drª Cibelly Michalane Oliveira dos Santos Costa (UFCG); Profª Drª Elizandra Silva da Penha (UFCG); Prof Dr João Paulo de Holanda Neto (IFCE/Crateús); Profª Drª Rubenia de Oliveira Costa (UFCG); Profª Drª Jacyara Farias Souza Marques (UFCG); Profª Drª Carla Pedrosa de Figueiredo (UFCG); Profª Drª Luciene Xavier de Mesquita Carvalho(IFRN); Prof Dr Saulo de Tarso Maques Bezerra (UFPE); Prof Dr Lázaro de Souto Araújo Araújo(UFPB); Prof Dr Pericles de Farias Borges (UFPB); Profª Drª Januse Nogueira de Carvalho (UFRN); Profª Drª Isabel Lauseanne Fontgalland (UFCG); Prof Dr Allan Sarmento Vieira (UFCG); Prof Augusto Cesár Trigueiro Felix (UFCG); Prof João José de Melo Neto (UFCG); Profª Laryssa Kelly de Almeida Virginio (UFCG); Profª Ma. Marta Lígia Vieira de Melo (UNIFSM); Profº Esp. Francisco Roque da Silva (UNIFSM); Profª MA. Cláudia Batista Vieira de Lima (UNIFSM); Profª Esp. Kyara Dayse de Souza Pires (UNIFSM); Profº Esp. Lázaro Robson de Araújo (UNIFSM); Profª Francisca Sabrina Vieira Lins (UNIFSM); Profª Ma. Hilana Maria Braga Fernandes Abreu (UNIFSM); Profª Dra. Leilane Cristina Oliveira Pereira (UNIFSM); Profª Ma. Fernanda Lucia Pereira Costa (UNIFSM); Profº. Esp. Francisco Fellipe Claudino Formiga (UNIFSM); Profª Dra. Juliana Goldfarb de Oliveira (UNIFSM); Profª Barbara Costa Paulino (UNIFSM); Profª Jallyne Nunes Vieira (UNIFSM); Profª Hellykan Berliet Dos Santos Monteiro (UNIFSM); Profª Dra. Cecília Paranhos (UFCG); Profª Dra. Emília Paranhos (UFCG).

AVALIADORES DAS SEÇÕES TEMÁTICAS: Profª Dra. Cecília Paranhos (UFCG); Profª Dra. Emília Paranhos (UFCG); Profª Sabrina Duarte de Oliveira (UNIFSM); Profª Luana Kerolaine de Moura Gonzaga (UNIFSM); Profª Rafael Wandson Rocha Sena (UNIFSM); Profº Dr. Jalles Dantas de Lucena (UNIFSM); Profª Janaine Chiara (UNIFSM); Profº Ms Kennedy Cristian Alves de Sousa (UNIFSM); Profº Michel Jorge Dias (UNIFSM); Profª Drª Isabel Lauseanne Fontgalland (UFCG); Prof Dr Allan Sarmento Vieira (UFCG); Prof Augusto Cesár Trigueiro Felix (UFCG); Prof João José de Melo Neto (UFCG); Profª Laryssa Kelly de Almeida Virginio (UFCG).   


EIXOS TEMÁTICOS

CONSIDERAR PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA MODALIDADE ARTIGO COMPLETO:
    • Administração Pública e Rural;
    • Agroecologia;
    • Avaliação e promoção em saúde e desenvolvimento familiar;
    • Ciclos de Formação e desenvolvimento humano;
    • Contabilidade Pública, Financeira e Ambiental;
    • Créditos de Carbono;
    • Diagnóstico, prognóstico e rastreamento em ciências da saúde;
    • Direito Humano, Territorial, Penal, Ambiental e Desigualdade Social;
    • Economia criativa solidária e empreendedorismo;
    • Educação Ambiental;
    • Educação em saúde;
    • Ferramentas de Gestão Empresarial e Ambiental;
    • Formação e produção de conhecimento em saúde;
    • Grupos sociais em situações de vulnerabilidade;
    • Inteligência Artificial;
    • Investigação clínica, medicina terapêutica e personalizada;
    • Marketing Digital;
    • Mercado Financeiro;
    • Políticas públicas e sistema de saúde e gestão;
    • Políticas Públicas e Sustentabilidade;
    • Prevenção e qualidade de vida;
    • Recursos hídricos e Saneamento;
    • Saúde Coletiva;
    • Tecnologias de Convivência com a Seca;
    • Tecnologia e Qualidade do Ambiente Construído. 
 
CONSIDERAR PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA MODALIDADE NAS MODALIDADES DE RESUMO SIMPLES E RESUMO EXPANDIDO:
  • Administração Pública e Rural;
  • Agroecologia;
  • Avaliação e promoção em saúde e desenvolvimento familiar;
  • Ciclos de Formação e desenvolvimento humano;
  • Contabilidade Pública, Financeira e Ambiental;
  • Créditos de Carbono;
  • Construção Civil, Geotecnia e Materiais de Construção;
  • Diagnóstico, prognóstico e rastreamento em ciências da saúde;
  • Direito Humano, Territorial, Penal, Ambiental e Desigualdade Social;
  • Economia criativa solidária e empreendedorismo;
  • Educação Ambiental;
  • Educação em saúde;
  • Ferramentas de Gestão Empresarial e Ambiental;
  • Formação e produção de conhecimento em saúde;
  • Grupos sociais em situações de vulnerabilidade;
  • História, Planejamento e Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo
  • Inteligência Artificial;
  • Investigação clínica, medicina terapêutica e personalizada;
  • Marketing Digital;
  • Mercado Financeiro;
  • Políticas públicas e sistema de saúde e gestão;
  • Políticas Públicas e Sustentabilidade;
  • Prevenção e qualidade de vida;
  • Recursos hídricos e Saneamento;
  • Saúde Coletiva;
  • Tecnologias de Convivência com a Seca;
  • Tecnologia e qualidade do ambiente construído.


REGRAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

ARTIGO COMPLETO: Essa modalidade é excluisva do 9º EIPB 2023 e é necessário que os trabalhos submetidos sejam inéditos, isto é, não tenham sido enviados para publicação em outro evento ou periódico. Os trabalhos devem ser redigidos em português, com no mínimo 8 páginas e no máximo 20 páginas. Cada pessoa só poderá encaminhar um artigo ao evento como autor (a), e cada artigo poderá ter no máximo 4 co-autores, perfazendo um total de 5 pessoas por artigo. Como co-autor poderá participar até 02 artigos. Pelo menos um dos autores do artigo (o apresentador) deverá estar inscrito no evento. O autor de cada artigo deverá anexar no formulário o comprovante da taxa de submissão no valor de R$50,00. Os participantes devem observar as seguintes normas editoriais de acordo com o modelo que está disponível no link a seguir: MODELO DO ARTIGO COMPLETO

OBS 01: O arquivo a ser submetido no sistema deve ter o formato “.doc ou .docx” (WORD).CHAVE 

PIX: allansarmento@yahoo.com.br – Caixa Econômica Federal

LINK PARA SUBMISSÃO DO ARTIGO COMPLETO: SISTEMA DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

LINK DO: MODELO DOS SLIDES DE APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS APROVADOS 

RESUMO SIMPLES OU EXPANDIDO: Essa modalidade é exclusiva do VI JORNADA INTEGRADA DO UNIFSM e é necessário que os resumos simples ou expandidos sejam inéditos, isto é, não tenham sido enviado para publicação em outro evento ou periódico. Os trabalhos devem ser redigidos em português, e devem seguir o edital disponível, lembrando que podem se adequarem aos EIXOS TEMÁTICOS supracitados. Cada pessoa poderá ter seu nome como autor de máximo 4 trabalhos. Nessa modalidade de trabalho deve conter o nome completo de um docente como autor/orientador e até mais 5 autores, perfazendo um total de no máximo 6 autores por resumo. Todos os autores do resumo submetido deverão estar inscritos no evento. É importante lembrar que todos os autores do resumo a ser submetido deverão Também se cadastrar na plataforma DOITY e realizar a doação no valor da taxa de submissão de R$10,00. Todas as informações da forma de pagamento e dúvidas estarão disponíveis na Plataforma DOITY no LINK ABAIXO:

LINK PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS:SISTEMA DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS SIMPLES E EXPANDIDO

LINK DO: EDITAL 

LINK DO: MODELO DO RESUMO EXPANDIDO  

LINK DO: MODELO DO RESUMO SIMPLES   

LINK DO: MODELO DOS SLIDES DE APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS APROVADOS  

OBS 02: O arquivo a ser submetido no sistema deve ter o formato “.doc ou .docx” (WORD). 


PARCEIROS