O marketing digital como ferramenta estratégica organizacional

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Pedro Hugo Santos de Oliveira
Luma Michelly Soares Rodrigues Macri

Resumo

O marketing digital tem tomado grandes proporções em todo o mundo e influenciado empresas a investirem nesta modalidade de marketing, visto que grande parcela de seus clientes está passando mais tempo conectada nas redes. Diante disto, o presente estudo tem como objetivo identificar como marketing digital pode ser considerado uma ferramenta estratégica em uma academia de musculação da cidade de Alexandria-RN. Com isso, o referencial é contemplado pela temática do marketing digital correlacionado a internet e mídias sociais voltadas para a área de serviços. Para isso, foi aplicado uma abordagem de cunho quantitativo, em que foi utilizado um questionário com perguntas fechadas, aplicado junto aos alunos matriculados na academia. O questionário foi desenvolvido no intuito de entender e traçar o perfil sociodemográfico, assim como compreender a relação dos usuários dos serviços com as redes sociais. Caracterizado por uma pesquisa de campo e obtendo uma amostragem não probabilista por acessibilidade, este instrumento foi aplicado no período de 04 dias úteis, obtendo um total de 100 respondentes. Na pesquisa, constatou-se que as mídias sociais como instagram e facebook, além de bastante utilizadas, servem como parâmetros de pesquisa para influenciar os clientes a aprovação ou não de uma marca. Além disso, observou-se que a interação entre empresa e cliente é algo que pode trazer benefícios para as organizações, visto que o marketing boca a boca serve também para as mídias digitais. Diante deste contexto, as mídias digitais podem ser consideradas importantes ferramentas estratégicas para a empresa.

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Seção
Artigos Científicos