Um estudo da ação de marketing invisível no Playstation 4 com o game de futebol Pro Evolution Soccer 2017
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Com o crescimento da concorrência e a competitividade organizacional, novas ações de mercado surgem para propiciar um diferencial às empresas, com diferentes ações de marketing. O objetivo do trabalho é verificar ações de marketing invisível empregadas por empresas em jogos eletrônicos voltados para os consoles do Playstation 4 por meio do game de futebol Pro Evolution Soccer 2017. Este estudo utiliza-se de figuras para ilustrar a teoria, e se classifica como descritiva, explicativa, dedutiva. As imagens mostram marcas e produtos das empresas que utilizaram essa ação de marketing invisível, com o intuito de atingir seu público alvo por meio de jogos eletrônicos do Playstation 4. Nota-se que as imagens ilustram como as empresas expuseram suas marcas e produtos, no contexto do jogo, sem demonstrar um anúncio ou propaganda tradicional. Uma visão que passe aos olhos do jogador e não pareça um apelo pela marca ou produto do anunciante. Logo, o marketing invisível, expõe marcas e produtos em jogos, por meio de figuras, demonstrando uma nova ação que as organizações utilizam para atingir seu público alvo, além de divulgação da marca e produto.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.